A primeira partida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana não foi como o Botafogo gostaria. Contra o Defensa y Justicia, o Glorioso saiu na frente, mas após vacilo da defesa acabou cedendo um empate que poderá lhe custar caro.
Liderando o Brasileirão com larga vantagem, o Botafogo voltou suas energias para a Sul-Americana. Na competição continental, o Glorioso recebeu o Defensa y Justicia no Estádio Nilton Santos.
Usando um time misto, o Fogão dominou a maior parte do jogo e foi melhor em campo. Mas após sair na frente com gol de Gabriel Pires, o goleiro Gatito e o zagueiro Cuesta vacilaram e deixaram Tripichio empatar para a equipe visitante.
Com o resultado a equipe carioca agora terá de fazer a diferença fora de casa, contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira (30), no Estádio Florencio Sola, do Banfield, em Buenos Aires. Caso vença, o Botafogo avançará as semifinais. Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.
Como foi Botafogo x Defensa y Justicia?
Com forte apoio do torcedor alvinegro no Nilton Santos, o Botafogo levou a campo um time quase todo reserva. Logo nos primeiros minutos, o Glorioso já era melhor em campo e levava perigo ao gol defendido pelo goleiro Enrique Bologna.
Dominando o jogo na primeira etapa, o Botafogo ia criando uma oportunidade após a outra. Apesar disso, parava na atuação inspirada do experiente goleiro argentino.
Após pressionar durante todo o primeiro tempo, o gol botafoguense só sairia na segunda etapa de jogo.
Aos 10′ minutos, o volante Gabriel Pires marcaria o gol do Fogão de cabeça, após belo cruzamento de Tchê Tchê. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, totalmente fora do alcance do goleiro Bologna.
Após o gol, o Botafogo continuaria mantendo a intensidade e buscando ampliar a vantagem. Apesar disso, seria o Defensa y Justicia, quem chegaria ao gol de empate.
Aos 32′ minutos, após chute de Nicolás Fernández, o goleiro Gatito falhou em defender e espalma para o meio da pequena área. Em velocidade o lateral-direito Tripichio, finaliza e o goleiro defende em um primeiro momento, mas a bola bate no zagueiro Cuesta e sobra para o lateral do Defensa y Justicia empatar a partida. Final Botafogo 1×1 Defensa y Justicia!
Bruno Lage responde sobre escolha por reservas
Após o jogo o treinador do Botafogo, Bruno Lage foi questionado sobre a escolha por manter na equipe apenas três jogadores considerados titulares: Cuesta, Tchê Tchê e Victor Sá. O técnico esclareceu não ter definido uma equipe titular e optar por mudanças.
“Não gosto de definir um 11 titular, até porque desde que cheguei eu não tive a oportunidade de repetir o time. No primeiro jogo o Cuesta não pode, depois o Adryelson, depois o Marçal, perdemos o Tiquinho. A equipe tem tido a capacidade de dar a resposta. Esse foi o meu oitavo jogo e, daquele equipe que jogou mais tempo, eu não tive todas disponível. O Danilo já foi titular desta equipe, o Júnior já foi titular. Temos que encontrar soluções para os corredores, para jogar como lateral-direito, e esquerdo”, esclareceu o treinador.
Próximo jogo do Botafogo
Agora o Botafogo retorna a campo no próximo domingo (27), às 16h00 (horário de Brasília), quando receberá no Nilton Santos o Bahia. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.